Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2012

Penalti de Balotelli no último minuto garante vitória do City sobre o Tottenham

O Manchester City venceu esta tarde o Tottenham, depois de um segundo tempo absolutamente louco, graças a um penalti convertido por Balotelli na última jogada do encontro, já com quatro minutos de acrescimos.O primeiro tempo, deste jogo entre o primeiro e o terceiro classificado da Premier League,foi morno, com as equipes se estudando mutuamente e com pouca vontade de arriscar, mas no segundo tempo tudo mudou.
O Machester City começou a justificar a mudança no jogo com um gol fantástico de Nasri, com apenas 10 minutos disputados, depois de um passe brilhante de Silva, com o meia francês fuzilando Brad Friedel.
E parecia que o segundo tempo ia mesmo ser dos Citizens, ja que poucos minutos depois Lescoot fez  2-0 para a equipe de Mancini. Depois de um escanteio, Dzeko desviou levemente a bola, de cabeça, mas o suficiente para atrapalhar completamente a defesa da casa, que deixou que Lescott empurrasse (literalmente)a bola para o fundo das redes.
O Tottenham, no entanto, se lembrou que não estava ali para brincadeiras, e no espaço de poucos minutos deu a volta no marcador: primeiro Defoe aproveitou um erro de Savic e em velocidade ultrapassou toda a defesa dos Citizens,incluindo o goleiro, e descontou.Pouco depois Gareth Bale deu o ar de sua graça. Depois de jogada pelo lado direito, a bola acaba na entrada da área da equipe de Manchester, e Bale, com um extraordinário chute colocado bateu Joe Hart e restabeleceu a igualdade.
E as emoções não ficariam por ali: nos últimos minutos Defoe teve a bola do jogo: servido por Bale (quem mais?), o experiente atacante não tinha ninguém pela frente, na hora de empurrar para as redes vazias, acabou falhando por centímetros! Última jogada do encontro, pensaram os torcedores das euipes,já contando com o empate.
Enganaram-se. A apenas 20 segundos do final, já no quarto e último minuto de acrescimo, Balotelli sofre penalti, que ele próprio se encarregou de bater e deu a vitória ao City, no último momento de jogo.
Com esta vitória a equipe de Mancini se isola no primeiro lugar da tabela, ficando apenas aguardando o resultado dos rivais de Manchester, que esta tarde enfrentam o Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário