Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CRAQUE DA SEMANA

DAVID SILVA 

David Josué Jiménez Silva, ou simplesmente David Silva (Arguineguín, 8 de janeiro de 1986), é um futebolista espanhol. Joga pelo Manchester City.
Sua mãe, Eva Silva, possui ascendência japonesa e seu pai, Fernando Jiménez, era um dos seguranças do estádio Mestalla, casa do Valencia, fato que atraiu Silva ainda mais ao clube. Tem dois irmãos mais novos, cujos nomes são Natália e Nando.

Carreira

Joga como meia-esquerdo, mas pode jogar de segundo atacante. Chegou ao Valencia com apenas 13 anos. Foi emprestado ao SD Eibar na temporada 2004-05 e ao Celta de Vigo na temporada 2005-06. Nestes dois clubes, foi um dos principais jogadores, amadureceu muito como jogador.
Retornou ao Valencia na temporada 2006-07, sendo sempre um dos principais jogadores do time. Conquistou uma Copa do Rei na temporada 2007-08. Na final, Silva foi um dos destaques, dando duas assistências na vitória sobre o Getafe.
Silva se consolidou como o principal jogador do time ao lado de David Villa. Ao final da temporada 2009-10, devido à grande dívida na qual estava imerso o Valencia, a saída de David Silva parecia certa, e havia interesse de grandes clubes, entre eles o Real Madrid.
No final, o Manchester City acabou vencendo a disputa pelo jogador, e o contratou em junho de 2010, por aproximadamente 28,7 milhões de euros.[1]
Atualmente é titular da equipe inglesa, atuando numa função semelhante a que atuava no Valencia, bastante ofensivo e jogando principalmente pelos lados.

Manchester City

Foi contratado para a temporada 2010-11,[2] neste ano ganhou a Copa da Inglaterra, sendo um dos destaques do time ao lado de Carlos Tévez e Yaya Toure[3] e ajudou a equipe a se classificar direto para Liga do Campeões ficando a frente do Arsenal, em terceiro lugar no campeonato Inglês.

Seleção Espanhola

Convocado para todas as categorias de base da Espanha, David Silva ganhou o Campeonato Europeu Sub-19 de 2004, sendo um dos destaques espanhóis.
Pela seleção principal, foi campeão da UEFA Euro 2008, realizada na Áustria e Suíça, sendo titular em cinco jogos, inclusive na final. Marcou um gol na semifinal contra a Seleção Russa.
Fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2010, mas não era titular no esquema do técnico Vicente Del Bosque.                                                                               


fonte wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário