Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Barcelona leva susto, mas vence Bétis

Os torcedores do Barcelona estão não estão habituados a sofrer, mas o Bétis não foi um bom teste na viagem a Camp Nou no último encontro da 19.ª rodada da liga espanhola. Apesar da vitória do Barça (4-2) foi apenas após a expulsão de  Mário que os blaugranas arrancaram para os três pontos.
Antes do jogo, Lionel Messi foi aplaudido pelo público em Camp Nou ao levantar a Bola de Ouro que recebeu a semana passada.
Nos primeiros 10 minutos o Bétis começou a surpreender, levando perigo ao gol de Valdés, mas a pouca eficácia haveria de se tornar um ponto a favor da equipe da casa. Isto porque aos 12 minutos o Barcelona, com toda a calma, inaugurou o marcador na primeira vez que ghegou ao gol adversário. Aléxis lançou Fàbregas que chutou na trave. Xavi pegou o rebote e colocou o Barcelona na frente. Logo a seguir (dois minutos)Aléxis Sanchéz cruza da esquerda para Messi que aparece livre para empurrar para o gol.
Parecia impossível a tarefa do Betis, mas estes não desistiram. Aos 32 minutos, Rúben Castro livre dentro da pequena area completa jogada do Bétis e diminui a diferença no resultado para 2-1. Foi o primeiro gol sofrido pelo Barcelona em casa nos jogos do campeonato.No segundo tempo, Pepe Mel colocou Santa Cruz no lugar de Iriney,com acerto, pois foi o paraguaio emprestado pelo Manchester City que empatou o jogo aos 52 minutos,em um chute de longe indefensável para Valdés.Porém a alegria do Betis durou pouco,com a expulsão de Mário aos 70 minutos. A tarefa ficou fácil para os blaugrana que arrancaram para a vitória. Primeiro Aléxis Sánchez desempatou o jogo com um chute forte após arrancada pela direita.O Barcelona ainda aumentou o resultado em uma cobrança de penalti aos 85 minutos convertida por Messi.
O Barcelona segue na segunda posição na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário