Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Barcelona ganha mais uma de virada do Real Madrid

Ainda não foi desta que o Real Madrid conseguiu vencer o Barcelona em casa. Nas últimas quatro visitas do Barcelona à capital, Guardiola tinha vencido duas vezes e empatado outras. Esta vitória por 2-1 coloca Pep ainda mais longe de Mourinho campeonato particular entre os dois, além de colocar em xeque as chances do Real Madrid na Copa do Rei. Após o gol de Cristiano Ronaldo se viu muito pouco dos blancos.
O início do jogo deve ter dado algumas esperanças aos donos da casa. Com 11 minutos de jogo Cristiano Ronaldo arrancou da esquerda pela e conseguiu chutar pelo meio das pernas de Pinto. O animal voltou, devem ter pensado os torcedores madridistas, que viram a sua esperança ir se acabando a cada minuto que passava.
Logo após o gol de CR7 o Barcelona assumiu o controle do jogo. O carrossel catalão foi dominando a partida e aos 16 minutos Aléxis cabeceou na trave de Casillas.
Aliás, antes dos 25 minutos o arqueiro espanhol tinha feito verdadeiros milagres para evitar chutes de Iniesta e Messi.
Mas foi preciso chegar o segundo tempo para o Barcelona começar a reviravolta. Um minuto do segundo tempo de partida e Puyol, após cobrança de escanteio,se livrou da marcação de Pepe e cabeceou a bola para as redes do Real Madrid.
Após o empate do Barcelona o Real Madrid começou a abusar das jogadas violentas.
Poucas vezes o Real Madrid conseguiu levar perigo ao gol de Pinto, com Benzema, Higuaín e mesmo Ronaldo,sentino uma contusão desde o primeiro tempo,passaram desapercebidos no segundo tempo.
Quem também estava passando despercebido era Messi que, com o forte esquema de marcação de Mourinho, não ia tendo muito espaço para jogar. Só que aos 76 minutos, a Pulga achou Abidal sozinho na esquerda e num passe preciso colocou o francês cara a cara com Casillas, e ele não perdoou.
Não houve muito mais a dizer nos 15 minutos finais. Pep Guardiola continua sem perder na quinta visita ao Bernabéu. Daqui a uma semana Mourinho tem chance de se redimir no Camp Nou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário