Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Arsenal perde para o Swansea e se complica na Premier League

Reza a lenda que os cisnes são mudos a vida inteira cantando apenas no leito da sua morte. Mas no jogo entre Swansea (cujo símbolo é o cisne) e Arsenal, no País de Gales, foram os visitantes  ,que cantaram afastando-se cada vez mais dos objetivos do início da temporada, e não aproveitando a derrota do Liverpool para se distanciarem deles. O Swansea venceu por 3-2 em um segundo tempo maluco.O jogo até começou bem para os gunners que, sem muito esforço,chegaram à vantagem aos quatro minutos com gol de Van Persie, que driblando um defensor inaugurou o marcador de pé direito.
Apesar da vantagem o jogo foi, em si, bastante equilibrado. Por isso não foi de estranhar que aos 15 minutos Scott Sinclair marcasse o gol de empate para o Swansea em cobrança de penalti.
O jogo foi para intervalo continuando bastante equilibrado, mas as emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Tudo começou no minuto 53, quando Nathan Dyer fez o 2-1 para o Swansea. O Arsenal saiu muito lento para o ataque e os jogadores do Swansea aproveitaram: roubaram a bola e viram Dyer sozinho que chutou da entrada da área para marcar.
O Swansea continuou a dominar e o técnico dos gunners, Arséne Wenger,resolveu fazer duas alterações colocando em campo o salvador» do momento Thierry Henry, juntamente com Rosicky. O checo fez logo questão de testar o goleiro Vorm, mas foi Walcott que conseguiu o empate logo a seguir. Aos 68 minutos o jovem inglês usou a sua grande velocidade para ganhar espaço na direita e dar um leve toque por cima de Vorm.
Mas enquanto o Arsenal ainda festejava o Swansea estragou a festa. No reinicio da partida uma rápida jogada de ataque dos swans e Graham,principal artilheiro da equipe, fechou o marcador numa jogada semelhante à de Walcott, mas a finalização foi por baixo do goleiro.
Até ao fim o Swansea só teve de segurar a vantagem. Os swans sobem para o 10.º lugar da classificação com 26 pontos. O Arsenal perde cada vez mais terreno para o título e não aproveitou o tropeço do Liverpool. É 5.º com 36 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário