Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Barça quer segurar Puyol até o final da carreira

Puyol deverá renovar com o Barcelona pelo menos até 2014, publica a edição de hoje do jornal Sport.
Aos 33 anos, o capitão blaugrana, com contrato válido até ao verão de 2013, continua a ser visto como uma pedra fundamental no grupo, sendo desejo de Pep Guardiola continuar a contar com ele até ao final da carreira.
Aliás, o treinador e o assistente técnico Andoni Zubizarreta têm luz verde da Direção catalã para desenharem a melhor estratégia para não deixar fugir um dos símbolos do clube.
Carles Puyol está ao ciente da vontade do clube, mas ainda não foram iniciadas conversas formais sobre o tema.
Mas a sintonia entre as partes deverá funcionar como alavanca para selar o acordo ainda antes do termino da atual temporada.
O esboço do novo contrato, segundo o jornal espanhol, já estaria definido, seguindo os moldes do contrato já firmado com Eric Abidal. Puyol assinaria até 2014, com opção de mais um ano dependendo do seu rendimento.
À beira de completar 34 anos, em 13 de abril, Puyol mantém-se em plena forma, sendo um dos grandes responsávels da solidez defensiva da equipe.
A vontade de Puyol continuar a jogar é grande, pensar na aposentadoria é algo que não passa pela cabeça do zagueiro, como já afirmou.
Fisicamente, sinto-me perfeitamente. Depois de oito meses lesionado, não sinto dores algumas. Há alguns dias dizia que me restavam quatro ou cinco anos de futebol, mas agora digo que terei de aguentar oito ou nove anos. A aposentadoria é para quem tem 65 ou 67 anos, disse o espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário